Remédio para ressaca



Então, people, sei que ando meio desatualizada das novidades cinematográficas, mas prometo voltar ao normal em breve. A última coisa boa que vi na telona foi a comédia Se beber, não case!. Confesso que fui sem muita expectativa, queria ver alguma coisa só pra me distrair. E não é que eu me diverti? Não só pelas situações bizarras (e hilárias) que o roteiro inventa, mas porque a trama, como um todo, é bem amarradinha e consegue prender sua atenção. Eu ficava o tempo todo me perguntando: mas onde será que se meteu o noivo desaparecido?

A história é a seguinte: quatro amigos partem para Las Vegas para uma louca despedida de solteiro de Doug. Ele vai acompanhado de seus dois melhores amigos e do futuro cunhado esquisitão. A noite promete. Só que no dia seguinte, todos acordam chapados, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu. E o pior é que o noivo, que se casará no dia seguinte, está desaparecido. E aí eles começam uma tentativa desesperada de refazer os passos da noite anterior, na esperança de achar o noivo.

A estrutura é ótima, e os roteiristas não nos decepcionam: nos apresentam uma seqüência absurda atrás da outra, mas, dentro da trama, bastante críveis. Aliás, quanto mais absurda, melhor. Tudo sem precisar de flashbacks desnecessários do tipo olha-como-eu-sou-moderninho. A trilha sonora também é espertinha. A melhor música é a do final do filme, interpretada "ao vivo" (não conto mais pra não estragar a surpresa).


Todo o elenco está muito bem, com destaque para Ed Helms, no papel de Stu, o cara certinho e controlado pela mulher. Dá até pra relevar que Mike Tyson (que aparece numa participação) é mau ator. Vá lá, nem ator ele é. E por isso mesmo é divertido. Pode assistir sem medo, que as risadas são certas.
Giselle de Almeida

4 comentários:

Fabiane Bastos disse...

Acredita que ja quase vi esse filme umas 3 veses, mas não deu! Rs

A versão que veio p/ gente foi amenizada, tiraram algumas cenas, pq eu não sei a sensura continua alta!

Giselle de Almeida disse...

Sério? Não sabia que tinham cortado! Sacanagem!

Fabiane Bastos disse...

Os caras do omelete fizeram um programa especial sobre o filme e contaram.

Assiste depois. o programa é muito engraçado ja que p/ homenagear o filme eles encheram a cara. Desculpa para beber em seviço.

http://www.omelete.com.br/conteudo_colunas.aspx?id=100021641&secao=colunas

Mariana Silva disse...

É, eu fiquei sabendo que esse filme foi censurado, também.

Mais um pra lista, já vi que vou ter que passar um final de semana inteiro no cinema. Hehe