Fragmentos da semana 2


O que valeu a pena na telinha e na telona nos últimos dias.


Filme: Match Point, o ótimo novo filme de Woody Allen. É a história do instrutor de tênis Chris, que se envolve com a noiva de seu melhor amigo e cunhado. A situação vai se complicando até ficar insustentável. Aí, ele tem que fazer alguma coisa. O filme é sexy, envolvente e a trama flui sem problemas, com aquele maravilhoso sotaque britânico. Ninguém é totalmente bom ou mau, todos são pessoas que você poderia encontrar em qualquer lugar. E o final ainda faz a gente pensar... então tudo é questão de sorte?

Oscar: o melhor da noite (tirando o George Clooney, óbvio) foi o comentário do José Wilker quando o King Kong de Peter Jackson ganhou o prêmio de efeitos visuais: "Eu gostava mais do Kong antigo...". A gente só pode acreditar que ele tenha dito isso sob forte carga emocional, nostalgia talvez. E aí, a gente até perdoa. No mais, uma apresentação bem morna, sem grandes discursos, canções ou suspenses. Quando já estava dando sono de tão monótono, veio Crash, levando o prêmio que todo mundo julgava ser de Brokeback Mountain. Moral da história: o jogo só termina quando acaba.


Lost: o início não foi tão promissor, mas a série, que termina hoje, aos poucos foi ficando mais do que interessante. Tudo bem, Jack e Kate são o supra-sumo da sem-gracice, mas tem o Sawyer, que compensa. O que foi aquela história dos óculos? Ou a do bebê? Hilário. O roteiro é super bem amarrado, os flashbacks se entrelaçam, coisa de doido. Deve ter dado muita dor de cabeça ao J. J. Abrams. Aguardemos a segunda temporada, num futuro distante na Globo (ahhhh....) e Missão Impossível 3, dirigido por ele. Ambos prometem.
Giselle de Almeida

6 comentários:

Anônimo disse...

ola seu blog esta lindo thau

Anônimo disse...

Concordo com a Gi, o melhor do Lost é o Sawyer. Além de fazer um bom contra-peso com o mocinho caldo-de-cana do Jack, ele tem uma das melhores histórias (só perde pro Sayid e pros coreanos)e é um dos melhores atores em cena.

Só pode ser castigo por ele querer ser tão odiado, mas o bebê que só pára de chorar qdo ouve a voz dele e ele ter q ler qq coisa (acho q era um manual de instruções de uma moto, sei lá) pro neném parar de encher o saco, foi tudo!!! E ele só pode ler pq tem um óculos meio fundo-de-garrafa, meio gatinha-com-strass-na-ponta!!! E o q foi a cena do interrogatório do Jack pra saber o q ele tinha?!?! Hilário!!

Espero q a Globo ñ nos deixe na mão e passe a seg temporada, msm q só no ano q vem.

Tô louca pra ver o q vão aprontar pra ele!

See ya! =D

Ps.: adorei o comentário anterior... realmente inspirador e motivador, ñ acham?

Anônimo disse...

É q eu ñ quis ser pedante e colocar u novo Ps. no meu comentário (acho q preciso criar um blog pra mim hehe), mas outra coisa engraçada foi o nascimento do bebê da Claire.

Td bem, é mt complicado filmar c/ 1 nenèm mt novinho, por isso usam uns maiorezinhos, mas ñ precisavam exagerar!! A criança já deve ter uns 5 meses! E aquele boneco q colocaram no lugar dele pra algums cenas??? Parecia um pedaço de pau! Nas novelas da Globo tem adereços melhores...

Ainda bem q ele ganhou um nome ainda na 1ª temp... imagina ser chamado de "cabeça-de-nabo" até o fim do seriado???

Agora é sério, fui!!! =D

Anônimo disse...

Estava justamente pensando em assistir Woody Allen, quando encontrei este Blog...sou fã quase incondicional deste diretor e fico com medo de perder op senso crítico diante dos filmes dele...as últimas safras não foram muito surpreendentes, mas sempre com a melhor qualidade nos diálogos..vou ver..bjus, Gi

Anônimo disse...

teu blog arrasa mesmo! esse foi o unico fo Woody que eu nao vi.
Ja viu o primeiro filme do Woody Allen? "um assaltante bem trapalhão" o nome parece meio murrinha, mas eh bem engraçado! ;)
ja que tu gosta de cinema, olha esse site muito divertido! http://www.sithsense.com/flash.htm
muito divertido, pensa em qualquer coisa e o Darth Vader vai adivinhar eheheh
bjo Gi, e parabens pelos posts de cinema

Anônimo disse...

gostei do teu post, me deixou curioso pra ver esse ultimo do Woody, que foi o unico que ainda não vi. Ja viu o primeiro filme dele? "Um assaltante bem trapalhao". esse nome parece meio murrinha, mas eh bem legal! hehehe
achei esse site na internet, sobre Star Wars, bem divertido! ehjeheh
http://www.sithsense.com/flash.htm
Darth Vader usando o lado negro da força para ler a sua mente ;P
e concordo com os outros comentarios, o Sawyer eh com certeza o melhor personagem do Lost!
bjos