Bolão do Oscar 2014



Falta pouco! Apesar de o blog não ter demonstrado tanto fôlego para a maratona este ano, o Comentar é preciso não poderia ficar de fora do tradicional bolão do DVD, Sofá e Pipoca. Abaixo, seguem nossos achismos, digo, palpites, e nossas torcidas, claro. Afinal, ainda não temos o poder de obrigar a Academia a premiar nossos favoritos. :)

Melhor filme

Quem eu acho que vai ganhar: 12 anos de escravidão, porque é um filme de... escravidão, oras. Dramas históricos costumam ter vantagem no Oscar.

Por quem eu vou torcer: Ela. O filme mais lindo da temporada

Melhor diretor

Quem eu acho que vai ganhar: Alfonso Cuáron. Me arrisquei aqui, hein...

Por quem eu vou torcer: Alfonso Cuáron, porque foi extremamente corajoso e habilidoso em Gravidade

Melhor ator

Quem eu acho que vai ganhar: Matthew McConaughey, porque perdeu 23 quilos (brincadeira, ele tá ótimo, e o papel é feito sob medida para o Oscar)

Por quem eu vou torcer: Leonardo DiCaprio, que fez um trabalho incrível em O lobo de Wall Street e sempre fica no "quase". Mas quando o McConaughey ganhar, vou ficar feliz também)

Melhor atriz

Quem eu acho que vai ganhar: Cate Blanchett

Por quem eu vou torcer: Cate Blanchett, que sempre é ótima e, desta vez, leva Blue Jasmine nas costas

Melhor ator coadjuvante

Quem eu acho que vai ganhar: Jared Leto, porque perdeu 18 quilos (brincadeira, ele tá ótimo, e o papel é feito sob medida para o Oscar)

Por quem eu vou torcer: Jordan Catalano, digo, Jared Leto. Ele é simplesmente outra pessoa no filme

Melhor atriz coadjuvante

Quem eu acho que vai ganhar: Lupita Nyong'o, porque a personagem é forte, tem apelo, e ela entrega uma atuação irretocável

Por quem eu vou torcer: Lupita Nyong'o, pelas mesmas razões acima

Melhor canção original

Quem eu acho que vai ganhar: "Let it go"

Por quem eu vou torcer: "Let it. go", óbvio! O fato de essa música ficar na cabeça por dias conta tanto quanto o filme ser uma delícia também por causa das canções

Melhor roteiro adaptado

Quem eu acho que vai ganhar: 12 anos de escravidão

Melhor roteiro original

Quem eu acho que vai ganhar: Ela. Um prêmio de consolação, infelizmente

Por quem eu vou torcer: Ela. Uma história linda, criativa, crível, apesar de tudo, e emocionante do começo ao fim

Melhor longa de animação

Quem eu acho que vai ganhar: Frozen

Por quem eu vou torcer: Frozen, meu filme favorito da Disney em muitos anos. Uma grata surpresa, com cheirinho de clássico paras futuras gerações

Melhor documentário

Quem eu acho que vai ganhar: The act of killing, que ainda não tive oportunidade de ver, mas está superbadalado. Me parece interessante, mas não posso opinar na categoria...

Melhor longa estrangeiro

Quem eu acho que vai ganhar: A grande beleza

Por quem eu vou torcer: estou dividida. Da lista vi A caça e Alabama Monroe, dos quais gostei muito, por razões diferentes. Fico no empate

Melhor fotografia

Quem eu acho que vai ganhar: Gravidade

Melhor figurino

Quem eu acho que vai ganhar: O grande Gatsby

Melhor documentário em curta-metragem

Quem eu acho que vai ganhar: The lady in number 6: music saved my life

Melhor montagem

Quem eu acho que vai ganhar: Gravidade

Melhor maquiagem e cabelo

Quem eu acho que vai ganhar: Clube de compras Dallas

Melhor trilha sonora

Quem eu acho que vai ganhar: A menina que roubava livros

Melhor design de produção

Quem eu acho que vai ganhar: Gravidade

Melhor animação em curta-metragem

Quem eu acho que vai ganhar: Get a horse! (fofo!)

Melhor curta-metragem

Quem eu acho que vai ganhar: Helium

Melhor edição de som

Quem eu acho que vai ganhar: Gravidade

Melhor mixagem de som

Quem eu acho que vai ganhar: Gravidade

Melhores efeitos visuais

Quem eu acho que vai ganhar: Gravidade
Giselle de Almeida

Nenhum comentário: