Apesar das vuvuzelas, eu adoro a Copa do Mundo



Tá, eu não sou lá das torcedoras mais religiosas, nunca assisti a uma partida do Mengão no Maracanã, e não entendo quase nada de futebol. Mas adoro Copa de Mundo. É somente nesta época, de quatro em quatro anos, que procuro saber os resultados de todos os jogos (inclusive partidas bizarras como Eslováquia x Nova Zelândia, por exemplo) e leio noticiário esportivo com atenção. É quase uma realidade alternativa, tipo Lost. No mundo real, não faço nada disso.

Mas não há como resistir ao clima que toma conta das pessoas nesse período: ruas pintadas, janelas enfeitadas com bandeirinhas, todo mundo com camisa da seleção ou adereços verde e amarelos. Ok, brasileiro gosta mesmo de uma farra, e tudo é desculpa para festa. É brega, mas acho superlegal. E o mais engraçado é que isso não faz absolutamente nenhuma diferença no resultado final: se houvesse quesito alegorias e adereços na Copa, poderíamos até contabilizar uns pontinhos, mas infelizmente, dependemos exclusivamente do desempenho da equipe de Dunga. Mas quem liga?

O que irrita mesmo são esse raio dessas vuvuzelas. Tá, a gente releva, mas só porque é Copa do Mundo...

Giselle de Almeida

7 comentários:

Júlio César disse...

Com certeza...
Eu também menina, num só lá daqueles fanáticos por futebol sabe... mas o preparamento e a copa em si, trazem consigo um que a mais na vida dos brasileiros né?!!

Abraços!!

Marcia Pinho disse...

Oi Giselle,
Eu indiquei seu blog para o Prêmio Dardos, que reconhece a criatividade e o valor cultural dos blogs. Espero que vc goste. Parabéns pelo seu excelente texto. A indicação está no www.mamaerecomenda.com.br
Bjão, Marcia

Fabiane Bastos disse...

As vuvuzelas só me chateiam mesmo quando tenho q ouvir o Galvão dizendo, que o estádio ficou em silêncio, após determinado lance. Só ele q não escuta!!!!

Angela Goes disse...

Eu a-d-o-r-o as vuvuzelas! Rs

Moon disse...

vuvuzelas sao um saco mesmo HPNKYTMOD

bgs

Desinibida disse...

Concordo copa do mundo contagia todo mundo!

beijos!!!
Estou com blog novo... vou te seguir!

rafael disse...

muito bom!!