Meninos x meninas


A verdade nua e crua poderia ser apenas mais uma comédia bobinha sobre relacionamentos. Clichês sobre o assunto não faltam. O que faz a diferença (e torna o filme tão divertido) é o tanto de pimenta que seus roteiristas colocam nas situações. Não há meias palavras, nada é suavizado, é tudo escrachado mesmo, e a graça está justamente aí.

Katherine Heigl é Abby, produtora de um programa de TV, que precisa conviver com o mais novo contratado da emissora, Mike (Gerard Butler), para manter a audiência e o emprego. O cara é uma espécie de consultor sentimental ao contrário: ele se propõe a dizer somente a verdade sobre relacionamentos em seu programa, o que nem sempre será agradável para o público feminino, se é que você me entende... E aí começa a relação de gato e rato entre os dois, não sem muita atração física.

Primeiro, gostaria de registrar que Gerard Butler está um verdadeiro troglodita em cena, Shrek perde. Não lembra nem de longe o guerreiro charmoso de 300. Ou alguém, em sã consciência, ia querer namorar um cara que fala grosserias em rede nacional e diz com todas as letras que os homens não conseguem manter uma relação? Pior: ainda mais quando ela consegue fisgar o vizinho saradíssimo! Mas, por razões que a mente humana desconhece, não dá pra deixar de torcer pelo casalzinho, que se mantém implicante e adorável até o final. Ah, meninas, não esqueçam de levar um bloquinho de notas para registrar todas as dicas do Mike. Nunca se sabe quando vamos precisar delas...
Giselle de Almeida

Um comentário:

Fabiane Bastos disse...

Eu quero ver esse!!!
Charmoso em 300??? Ah é! Esqueci que vc não curtiu o fantasma da ópera.