Mentiras e verdades



Everybody lies. A frase famosa de House bem que poderia ser aplicada à nova série da Fox, Lie to me, que estreia dia 29. Tim Roth é o Dr. Cal Lightman, um especialista em expressões faciais e linguagem corporal. Ele e sua equipe trabalham resolvendo crimes baseados quase que exclusivamente nesses fatores. É incrível como nosso corpo é capaz de denunciar. Não deixa de ser inusitado vermos casos de assassinatos serem desvendados por causa de uma sobrancelha levantada aqui, uma pupila dilatada ali e pela análise de microexpressões (que duram menos que um segundo), que mal conseguimos reparar a olho nu. Cá entre nós, pode até ser exagerado, mas é interessante para vermos como coisas quase imperceptíveis querem dizer muita coisa.

Pela primeira vez, assisti a um seriado antes de ele estrear na TV (culpa do meu namorado, que baixou todos os episódios de uma vez só e me viciou também). Acho a série um refresco no filão, já que está cada dia mais difícil bolar uma série de investigação que fuja do modelo tradicional. The mentalist até tentou, mas as tramas em geral não são boas e o elenco é fraco de doer. The eleventh hour é algo inexplicável pra mim até hoje: não conseguiu ser um Arquivo X, não tem absolutamente nada de especial, na verdade não sei por que produziram essa série.

Bom ver que roteiristas conseguem ir além do padrão consagrado de CSI, Law & order e afins. Os casos que vi até agora foram muito bem conduzidos, e as situações bem variadas. Acho que dá pra continuar por mais algumas temporadas.
Giselle de Almeida

Um comentário:

Fabiane Bastos disse...

Ja viu é? Adiantadinha!!!
Eu tô na espera, terça as 22h sabe onde me encotrar, na frente da TV.