Carrey vale o ingresso



O Jim Carrey careteiro voltou. E isso não é uma ofensa. Ao contrário de gente que torce o nariz pra ele, acho muito bem vinda sua volta à comédia no divertido Sim, senhor. Claro, não é um filme que vá mudar o mundo - como se a gente esperasse isso, né? - mas vale a pena. Quando li a sinopse, pensei que seria parecido com O mentiroso, já que o protagonista diz sim a tudo que vê pela frente. Mas aqui não se trata de promessa, mas de uma certa lavagem cerebral: o cara participa de um programa de auto-ajuda que afirma que a palavrinha mágica "sim" vai mudar a vida dele.

A tal palestra é um dos momentos mais hilários do filme, mas é também um dos mais irônicos. Ou você ainda não está cansado de ver por aí programas de TV, cultos religiosos e pregadores com os mais variados motivos tentando mudar sua vida. Repita comigo: está ou não está? (Brincadeirinha, eu não resisti...)


O fato é que Carrey já não precisa provar que é um ator sério (tem no currículo o excelente O show de Truman e o não menos ótimo Brilho eterno de uma mente sem lembranças), mas também não precisa descambar para as comédias escatológicas e idiotas (Ace Ventura, Débi & Lóide). E o seu novo longa diverte pelas situações criadas e pelo carisma do protagonista. Se bem que alguns coadjuvantes, como o chefe imbecil e a vizinha tarada, fazem toda a diferença. Pode comprar a pipoca!


p.s. (pra quem viu o filme): Nós, fãs de Harry Potter, não somos idiotas daquele jeito! Humpf!
Giselle de Almeida

Um comentário:

Fabiane Bastos disse...

Não vi o filme ainda, mas ja ouvi falar dessa piada, e concordo c/ vc: fãs de HP são muito legais, viu!

E por falar em filmes que não vi ainda, ha essa época pré Oscar....

Quero morar no cinema!!!!