Oscar 2009: Batman - O cavaleiro das trevas


Indicado nas categorias: ator coadjuvante - Heath Ledger

Este Oscar é um dos mais garantidos da História. Desde que o filme estreou nos cinemas, em julho do ano passado, não se falava em outra coisa. Tudo bem que todos estavam ainda atordoados pelo efeito de choque após a morte repentina de Heath Ledger. Mas o tempo passou e a sensação de que o Coringa que ele criou será eternizado não diminuiu.


Batman - O cavaleiro das trevas é um filme de muitas qualidades. Seguindo o perfil mais realista que se criou para o personagem desde Batman Begins, o filme acerta no ponto. A trama é ainda mais complexa que o anterior, sem falar que temos ainda um outro personagem secundário muito bem construído: o Duas Caras. O promotor Harvey Dent, vivido por Aaron Eckhart, é a esperança da destroçada Gotham City para um futuro melhor: um cara correto, justo e honesto. A transformação dele em vilão é um dos pontos altos da história.

Por tudo isso, é de se estranhar que Batman - O cavaleiro das trevas não tenha sido indicado também a categorias como diretor ou filme, já que foi um dos acontecimentos do ano. É claro que muito do burburinho se deu por conta do explêndido Coringa de Ledger: louco, assustador, imprevisível, debochado, digno do Oscar. Mas foi-se o tempo em que filmes baseados em HQs sofriam preconceito. Então, cabe a pergunta à Academia: "Why so serious?".

No próximo post: Dúvida
Giselle de Almeida

Um comentário:

Fabiane Bastos disse...

Vc viu dúvida??? :(
Queria ver!!!!