Oscar 2011: palpites



Gente, este ano estou orgulhosa de mim mesma: consegui ver todos os filmes disputados nas principais categorias do Oscar antes da cerimônia! (Se alguém sentiu falta de A origem, é porque já havia escrito sobre o filme aqui). Que eu me lembre, o fato é inédito. Parabéns pra mim! ;)

Assim como nos anos anteriores, vou listar hoje meus palpites e minhas torcidas, e é óbvio que está todo mundo convidado para concordar ou discordar aí nos comentários. A novidade é que, desta vez, não estou sozinha: a Fabi propôs lá no DVD, sofá e pipoca e vários blogueiros resolveram participar da brincadeira no Bolão do Oscar 2011. Então, vamos começar?

Melhor longa-metragem de animação

Indicados: Como treinar o seu dragão, O mágico e Toy story 3

Quem eu acho que ganha: Toy Story 3 é favoritíssimo, e com razão. A trilogia marcou uma geração, inovou no mercado de animação e é símbolo da alta qualidade e da criatividade de todos os trabalhos da Disney/Pixar.

Por quem eu vou torcer: Apesar de ter gostado muito mesmo de Como treinar..., vou adorar ver Toy story premiado. Merece muito a estatueta.

Melhor atriz coadjuvante

Indicados: Amy Adams (O vencedor), Hailee Steinfeld (Bravura indômita), Helena Bonham Carter (O discurso do rei), Jacki Weaver (Reino animal) e Melissa Leo (O vencedor)

Quem eu acho que ganha: Melissa Leo

Por quem eu vou torcer: Gostei muito de Hailee Steinfeld, mas Melissa Leo tem a minha torcida.


Melhor ator coadjuvante

Indicados: Christian Bale (O vencedor), Geoffrey Rush (O discurso do rei), Jeremy Renner (Atração perigosa), John Hawkes (Inverno da alma) e Mark Ruffalo (Minhas mães e meu pai)

Quem eu acho que ganha: Levo fé em Christian Bale

Por quem eu vou torcer: Simpatizo muito com a atuação de Geoffrey Rush, mas Christian Bale arrasou. Fico com o Batman.

Melhor atriz

Indicados: Annette Bening (Minhas mães e meu pai), Jennifer Lawrence (Inverno da alma), Michelle Williams (Blue valentine), Natalie Portman (Cisne negro) e Nicole Kidman (Rabbit hole)

Quem eu acho que ganha: Vou é ficar muito surpresa se o nome de Natalie Portman não estiver naquele envelope

Por quem eu vou torcer: Natalie. Todas as atrizes fizeram ótimos trabalhos com papéis dramáticos e mais convencionais. Nina, no entanto, era bem complicada e exigiu bastante da intérprete. E o resultado foi ótimo.
 
Melhor ator

Indicados: Colin Firth (O discurso do rei), James Franco (127 horas), Javier Bardem (Biutiful), Jeff Bridges (Bravura indômita) e Jesse Eisenberg (A rede social)

Quem eu acho que ganha: Colin Firth. Porque ganhou tudo que tinha pra ganhar até agora.

Por quem eu vou torcer: Primeiro, tenho que dizer que é uma afronta o insosso do Jesse Eisenberg estar nesta lista com candidatos tão bons. Amo de paixão Colin Firth desde que ele disse a Bridget Jones que a amava do jeito que ela era e me surpreendi positivamente com James Franco, mas Javier Bardem é meu preferido este ano. Uma atuação linda e comovente. E num filme falado em espanhol. Seria simplesmente perfeito.

Melhor direção

Indicados: David Fincher (A rede social), David O. Russel (O vencedor), Darren Aronofsky (Cisne negro), Joel e Ethan Coen (Bravura indômita) e Tom Hooper (O discurso do rei)

Quem eu acho que ganha: Acho que a disputa está entre David Fincher e Tom Hooper.

Por quem eu vou torcer: Darren Aronofsky, pela coragem de fazer um thriller psicológico maravilhoso como Cisne negro e pela habilidade de ter conseguido um filme tenso e provocativo.
 
Melhor filme

Indicados: 127 horas, Bravura indômita, Cisne negro, O discurso do rei, Inverno da alma, Minhas mães e meu pai, A origem, A rede social, Toy story 3 e O vencedor

Quem eu acho que ganha: O discurso do rei

Por quem eu vou torcer: Acho difícil, mas vou cruzar os dedos por Cisne negro, o mais ousado num ano de vários filmes apenas corretos, incluindo o favorito O discurso do rei. A rede social é bacaninha, mas... não é essa Coca-Cola toda não. E Toy story 3 muito me orgulha de estar nesta lista, mas não ainda não acredito que uma animação tenha chance na categoria principal. Quem sabe daqui a alguns anos.
 
Giselle de Almeida

Nenhum comentário: