Esquentando os tamborins



Falta menos de um mês. Na verdade, a sensação que eu tenho é de que o carnaval já começou faz tempo. Nada contra, mas todo mundo sabe que não é a minha praia. Só que o que eu não gosto mesmo é do olhar de condenação das pessoas por causa disso: só faltam colocar o dedo na minha cara e me chamar de roqueira, como se isso fosse uma grande ofensa. Na boa, eu não reclamo de ninguém que não saiba a formação do U2 ou a discografia completa do Pink Floyd. Então, não venham encher a minha paciência!

Não é porque eu não ouço o CD de sambas-enredo sem parar ou vou a todos os ensaios nas quadras que eu não posso curtir a folia. Já contei aqui minha experiência de ver ao vivo algumas escolas do grupo de acesso B o ano passado. E já desfilei também, em 2007, pela Império da Tijuca, com um grupo de amigos, e achei divertidíssimo. Além disso, gosto dos blocos, embora alguns, como o do Monobloco, por exemplo, já não dê pra acompanhar, de tão cheio que ficam. Só falta mesmo assistir ao desfile principal na Sapucaí.

Na verdade, acho até que já curti mais o carnaval: quando eu era criança, gostava de ir aos blocos e ver o desfile pela televisão. Muitas vezes não aguentava e dormia antes de ver a minha escola, a Mocidade, e isso me irritava profundamente (lembre-se de que, quando eu era criança, a Mocidade costumava fazer desfiles bonitos). O jeito era ver o compacto no dia seguinte. Mas hoje, indo pro sexto ano consecutivo trabalhando nesse período, já dá até pra pensar: que venha a quarta-feira de cinzas!
 
Giselle de Almeida

7 comentários:

Fabiane Bastos disse...

Obrigada por não reclamar de mim, rs, eu, Pink Floyd, não dá muito certo.

Também não sou de folia, nunca gostei de tumulto, me irrita! Mas curto muito assistir desfile, apesar da transmissão podre q a Globo vem fazendo nos últimos anos.

Sem contar que não impota a data! Feriado é bom e o povo gosta!

Daniel Caetano disse...

Eu também já curti muito carnaval quando pequeno, em especial em carnaval de rua de cidades pequenas.
Mas, hoje, considero o Carnaval uma oportunidade para me distrair, procuro viajar para algum lugar onde as pessoas não vão no Carnaval (rs).
Esse ano vai ser um curinga: vou viajar para um lugar que eu não sei como é no Carnaval. Vamos ver o que acontece.
A propósito: "roqueiro" é um ótimo elogio. :D

Giselle de Almeida disse...

Daniel, roqueiro é um elogio, mas não no tom que os "entendidos" em carnaval falam. E, acredite, eu conheço vários...

Fabi, juro que nem pensei naquele episódio na hora de escrever! Mas serviu direitinho, né? rs

E confesso que tô com uma invejinha de vocês que vão curtir o feriado :(

bjs

Vinicius disse...

heh eu tbm não gosto do carnaval.. sou roqueiro mesmo rsr
mas gosto dessa bagunga toda rsrs

Lion disse...

me amarro em carnaval, em samba, mas... já reparou que toda festa de "coleguinha" é em um 'sambinha maneiro'?

Lion disse...

aliás, deixa a coruja, ela tá feliz agora

Giselle de Almeida disse...

Mas tem uma explicação pra isso, Lion. É que sambinhas costumam ser baratinhos, são mais condizentes com as condições financeiras dos jornalistas, né? ;)