Pra não dizer que não falei da folia


Foi muito duro ter que assistir à apuração na quarta-feira de cinzas e torcer pra minha Mocidade não cair pro Grupo de Acesso. Tudo bem que o desfile dela não foi lá essas coisas (o samba e o enredo também não ajudavam muito), mas ter que comemorar o 11º lugar é triste pra caramba. E olha que escapamos por oito décimos!

Em compensação, na terça de carnaval, depois do fechamento, dei um pulo ali no Sambódromo com uns amigos pra ver um pouco do desfile do Grupo de Acesso B. A gente foi só de farra, ninguém sabia a ordem das escolas, muito menos os enredos. Era um tal de tentar adivinhar sobre o que eram os carros e as fantasias... foi divertido.

A primeira escola foi uma tremenda decepção: estava tão pobrinha, com poucas alas e carros alegóricos muito simplezinhos. Mas a tristeza ficou maior ainda quando descobrimos que se tratava da Tradição, uma agremiação que já esteve entre as grandes. Era de dar pena. Sendo assim, achamos que o nível das concorrentes ia ser por aí. Mas até que a próxima a entrar na Avenida surpreendeu: era a Sereno de Campo Grande, cujo tema era Carmem Miranda. O samba era fácil de aprender e a escola estava bonita. Gritamos até "É campeã!"...

Aí veio a Unidos de Padre Miguel, contando a história do vinho, bem luxuosa, com carros grandes e cheios de neon. Achamos que estava brigando pelas primeiras posições. Mas o melhor mesmo era que no último carro, sambando pra valer, estava Kaika Sabatella. Não sabem quem é? Aquele transformista que roubou a cena na comissão de frente da Beija-Flor no domingo. Gente, ela é ótima! Fez um mini strip tease com o vestido e deu um show. Foi aplaudidíssima!

Em seguida, desfilou a Lins Imperial. Coitada da escola, não teve nem direito a fogos no início da sua apresentação. Até que as fantasias não estavam ruins, mas os carros estavam em péssimo estado, mal acabados. Uma pena. Só que a nossa diversão foi ver como a Mulher Melão se sairia à frente da bateria. Claro que ela não samba nada, né? Só sacudia os ombros. Kaika deu de 10 a 0 nela!
Giselle de Almeida

2 comentários:

Fabiane Bastos disse...

Afinal quem subiu?

Giselle de Almeida disse...

A Unidos de Padre Miguel e a Acadêmicos do Cubango empataram em primeiro lugar, com a pontuação máxima. Mas está rolando uma polêmica em torno disso, já que as duas teriam que subir pro Grupo de Acesso A, e Lesga (a Liga do Grupo A) não quer isso. Provavelmente o resultado será questionado na Justiça.