Oscar 2009: Bolt - Supercão


Indicado na categoria: longa de animação

Tecnicamente, os filmes dos grandes estúdios têm andado muito parecidos: o cuidado e a riqueza de detalhes nas animações 3D são impressionantes. Mas esse longa-metragem da Disney tem um problema que nenhum investimento em tecnologia é capaz de substituir: personagens sem carisma.

Bolt é um cachorrinho fofo, adotado ainda filhote e imediatamente transformado em astro do cinema. O detalhe: só ele não sabe disso. Como ele estrela filmes de ação, em que sua dona corre diversos perigos, ele faz de tudo para salvá-la, acreditando que é tudo de verdade. No entanto, um belo dia, o cãozinho foge dos sets de filmagem e vai parar do outro lado do país, bem longe de sua dona. Começa a jornada de volta para casa, mas a transformação mais radical que ele tem que enfrentar é acreditar que sua vida até então tinha sido uma grande farsa.

Ver Bolt descobrindo que não tem superpoderes é divertido: ele acredita piamente que tem superforça, um superlatido, e deve estar fraco devido à "influência" de uma substância perigosíssima - o isopor (a "kriptonita" do nosso supercão). Mas seus companheiros de viagem, a gata de rua Mittens e o (hilário) hamster Rhino, acabam roubando várias cenas. Bolt, o cão, é bonitinho, como não poderia deixar de ser, mas Bolt, o filme, podia ser mais que isso.

No próximo post: Wall-E
Giselle de Almeida

Um comentário:

Fabiane Bastos disse...

Eu gostei bastante de Bolt. P/ mim o maior problema foi a dublagem da Maria Clara "vem cá te conheço? Gueiros como a gata.