Choquei


Como vocês bem sabem, eu sou uma das poucas pessoas do mundo que ainda leem manuais. Eu leio qualquer coisa, até bula de remédio e aquelas propagandas em contas, se deixar. Mas, bem, vocês devem lembrar que, um dia, um manual já salvou minha vida. Pois bem: estava eu conferindo o do meu celular novo e descobri uma função nova, a falsa chamada.

Sabe quando alguém simula ter que atender o telefone para sair de uma situação chata? Então, o fabricante pensou nisso e resolveu dar uma ajudinha. Mas o que me impressionou não foi a tal da função, mas o fato de estar exatamente com esse nome e essa explicação lá, eu não estou inventando. Eu, pelo menos, sempre achei que o manual deveria ser uma coisa séria. Conclusão: certas coisas ainda me chocam. Cara de pau é uma delas.
Giselle de Almeida

5 comentários:

Fabiane Bastos disse...

Legal! Mas e aí? tem como acionar a chamada falsa sem q ninguém perceba?

Isso prova manuais não são inúteis como eu pensava, são interessante fontes de informações curiosas.

Daniel Caetano disse...

Ha, curioso que eu também sou de ler tudo que me cai na mão, incluindo manuais, mas nunca tinha me deparado com tanta cara de pau...
De qualquer forma, os celulares Nokia costumam ter um recurso tão cara de pau quanto, que é a lista de telefones bloqueados, em que você pode programar se "chama sem chamar", se "cai direto na caixa postal" ou se responde "ocupado sempre". Ótimo para trambiqueiros. ;)

Leonardo Marinho disse...

Sabe como é, né? Eles precisam enfiar funções novas nos celulares que são lançados de 3 em 3 meses e no final entram coisas como essa.

Mas é bem útil, vai... Quero ver você dizer que nunca vai usar esse recurso.

Michelle disse...

Descobri ha um tempo atras que meu celular tambem tem essa opção. Descobri tambem, que todo mundo diz que eu sou a única pessoa que lê manuais. Ah, e eu descobri também, que me identifiquei muuuuito com seu blog. Pronto, ja deixei meu comentario. uashuahsuas.

fairy disse...

Quanto a sair lendo manuais e bulas também gosto muito rssrss, acho que isso é meio que herdado, pois minha mãe também tem isso!



Agora, essa função aí nunca vi em manual de celular nenhum! kakakkaka

muito útil pra escapar de certos homens rs